terça-feira, 29 de julho de 2008

atividade 05

Os dois textos lidos, são ricos em informações e servem para nos despertar sobre a evolução tecnológica que a bastante tempo está presente em nosso cotidiano.
Não podemos ficar alienados no que diz respeito a este assunto, pois se quisermos alcançar um bom desenvolvimento e aproveitamento das aulas por parte dos alunos, é dever nosso de estarmos atualizados, assim estaremos proporcionando aos mesmos possibilidades de trabalhar assuntos que antes eram considerados massantes e agora se tornam interessantes.
Concordo quando um dos autores diz que devemos tomar cuidado para que os alunos não se dispersem diante dos ricos caminhos da Internet, e também acredito que se as atividades de pesquisa forem bem direcionadas não teremos problemas de comportamento, mas para isso realmente o professor deverá ter conhecimento do que está pedindo para que possa auxiliar os seus educandos no que lhe for solicitado.
Sendo assim acredito que se o professor não possuir um certo conhecimento no uso de instrumentos de informática, não poderá responder e muito menos, auxiliar nas soluções dos desafios apresentados.

Nenhum comentário: