terça-feira, 29 de julho de 2008

POESIA: "A ARTE QUE FALA DA VIDA".

Tanto as produções poéticas quanto as apresentações dramatizadas incentivam os educandos para desenvolverem a escrita através de fatos cotidianos e imaginários, os quais refletem o que o autor está sentindo no momento em que escreve mostrando o bonito ou o feio, desenvolvendo cada vez mais sua capacidade de escrever. Além disso, quando estão dramatizando a poesia produzida eles desenvolvem a oralidade, formas variadas de expressões e gestos, e perdem assim a timidez. Portanto a poesia ajuda o aluno em vários aspectos, o incentiva para que consiga acompanhar melhor tudo o que aconteceu ao seu redor, fazendo dele um ser atuante e capaz de enfrentar diversas situações.

"A foto mostra a apresentação da poesia sonho, produzida pelos próprios alunos que montaram o cenário, expressões e gestos conforme interpretavam a poesia." ALUNOS DA 1ª SÉRIE DA E.E.B. IRMÃ IRENE.

Um comentário:

Esoleide disse...

Zelia,
é muito bom ler suas produções, nota-se que tudo que você faz, faz com amor e capricho. Foi muito bom trabalhar com você. Até o próximo curso.
Bjks :D